Topo

Léo Moura estreia e Santa Cruz empata com o Náutico no Arruda

Divulgação / Náutico
Imagem: Divulgação / Náutico

20/03/2016 19h13

O Santa Cruz segue sem conseguir vencer o Náutico. Neste domingo, o Mais Querido empatou com o Timbu em 1 a 1, pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano.  Agora, o Santinha já não sabe o que é derrotar o rival há cinco clássicos. O zagueiro Alemão abriu o placar para os mandantes, mas o Timbu buscou a igualdade com Daniel Morais.

O empate fora de casa manteve o Náutico na liderança do estadual, com 17 pontos. O Santa Cruz, com nove pontos, segue na quarta colocação. No próximo sábado, o Mais Querido encara o América-PE, na Ilha do Retiro. O líder Timbu só volta a campo pelo Campeonato Pernambucano no dia 2 de abril, contra o Central, na Arena Pernambuco.

As atenções do clássico estiveram voltadas para o estreante Léo Moura. Ex-Flamengo, o experiente jogador atuou no meio-campo, mas não conseguiu criar grandes chances. O Náutico teve as melhores chances na primeira etapa, mas pecou nas finalizações.

O castigo veio no fim do primeiro tempo. Grafite sofreu pênalti de Ronaldo Alves e cobrou, mas o goleiro Júlio César defendeu aos 42. Porém, o Tricolor não se abateu e marcou aos 46, em cabeçada do zagueiro Alemão.

Em um ritmo mais intenso, a partida no Arruda foi mais movimentada na etapa final, com boas chances para as duas equipes. O time de Gilmar Dal Pozzo chegou ao empate ao 22. O atacante Daniel Morais, que havia entrado há poucos minutos, deixou tudo igual em seu primeiro toque na bola.