Topo

Palmeiras deixa Vitor Hugo e Cristaldo fora da viagem a Prudente

Vitor Hugo teve choque de cabeça no último jogo - Marcello Zambrana/AGIF
Vitor Hugo teve choque de cabeça no último jogo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/03/2016 11h52

O Palmeiras tem uma extensa lista de desfalques para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Água Santa, em Presidente Prudente (SP). O zagueiro Vitor Hugo, que sofreu uma concussão cerebral após um choque de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Red Bull, na quinta-feira, e o atacante Cristaldo, que lesionou a coxa direita no treino de sexta-feira, estão entre as baixas.

Vitor Hugo não tem nenhum problema mais grave, mas terá de seguir o protocolo de tratamento para pancadas na cabeça. Já Cristaldo tinha boas chances de ser titular nesta partida, devido aos inúmeros desfalques no setor ofensivo, mas ficará fora pela quinta vez seguida. Antes de sentir a nova lesão, ele vinha se recuperando de outro problema muscular.

Dudu (contratura na coxa direita), Lucas Barrios (seleção paraguaia), Alecsandro (suspenso pelo terceiro amarelo) e Gabriel Jesus (Seleção Brasileira olímpica) são os outros desfalques no ataque. O volante Matheus Sales, outro na Seleção olímpica, e o meia Moisés, que se recupera de cirurgia no pé, completam a lista de baixas.

Isso sem contar os atletas que não estão inscritos no Paulistão, como os meias Cleiton Xavier e Fellype Gabriel e o atacante Luan, que há meses se recuperam de sérias lesões. O zagueiro Nathan sofre com uma tendinite no joelho e também não tem participado dos treinos.

Os 19 relacionados viajaram para Presidente Prudente após o treino fechado da manhã deste sábado, que foi fechado aos jornalistas. O provável time tem Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho (Thiago Martins) e Zé Roberto (Egídio); Arouca, Jean, Robinho e Allione; Erik e Rafael Marques.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner

Zagueiros: Thiago Martins, Edu Dracena, Leandro Almeida e Roger Carvalho

Laterais: Egídio, Lucas, João Pedro e Zé Roberto

Volantes: Jean, Gabriel, Arouca e Thiago Santos

Meias: Robinho, Allione e Régis

Atacantes: Rafael Marques e Erik