Topo

Ricardo Gomes analisa arbitragem e chances criadas pelo Botafogo

Ricardo Gomes não concordou com o resultado da partida contra o Vasco - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ricardo Gomes não concordou com o resultado da partida contra o Vasco Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

27/03/2016 19h00

Ninguém gosta de perder, muito menos num clássico. Mas a derrota do Botafogo para o Vasco, neste domingo, em São Januário, desceu com diferentes sabores na garganta do técnico Ricardo Gomes. O treinador do Glorioso entende que a equipe não conseguiu transformar as chances criadas em gols, mas que a arbitragem também não esteve num bom dia.

"O trabalho do dia a dia vai render frutos. Precisa acontecer num curto prazo. Chegamos numa fase decisiva e, hoje não foi (o dia de vencer). Tivemos bola no travessão, boas ações e algumas falhas. Mas o Rodrigo poderia ter sido expulso. O gol anulado, eu não vi imagens, mas há dúvida. Teve mais um pênalti. Isso é um jogo, mas tem muita coisa para falar desse jogo. Quero traduzir em gols, sem questionamentos de pênalti ou não ".

De fato, a equipe de General Severiano chutou bastante, mas quase todas a chances de Ribamar, Salgueiro e companhia foram para fora. O zagueiro Emerson foi quem acertou um cabeceio no travessão de Jordi.

A equipe se reapresenta nesta segunda-feira, em General Severiano, onde fará um trabalho às 16 horas. O próximo adversário é o Volta Redonda, na quarta.