Topo

Com Mancuello entre titulares e Sheik na reserva, Muricy testa Fla no 4-4-2

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

06/04/2016 11h30

O treino do Flamengo teve algumas novidades, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o meia Mancuello voltou a treinar com o time titular, na criação de jogadas ao lado de Alan Patrick. Além disso, o técnico Muricy Ramalho voltou a testar a equipe na formação 4-4-2, num coletivo muito disputado, com Marcelo Cirino e Guerrero no ataque. Já Ederson e Emerson ficaram no time reserva. 

O time titular foi formado por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero. Esta equipe venceu uma atividade de cerca de 45 minutos contra alguns reservas, por 1 a 0, com gol de Arão. O volante recebeu assistência de Mancuello, em boa jogada criada pelo setor ofensivo.

O argentino teve boa movimentação ao lado de Alan Patrick. Mancuello jogou pela esquerda, enquanto o camisa 19 ficou mais centralizado. Com liberdade para atacar, Arão apareceu bem na direita. 

Já o atacante Guerrero, que está há cinco jogos sem fazer gols pelo Flamengo, lutou arduamente para balançar a rede no treino, mas não teve sucesso. Ele desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades. Ao lado dele, Cirino teve a missão de atacar e também de defender. Quando os meias se aproximavam do gol, o camisa 7 ficava um pouco mais recuado.

O treino desta quarta-feira foi o primeiro de observações táticas e de escalação nesta semana. A tendência é que Muricy faça mais testes na quinta e também na sexta, antes do jogo contra o Boavista, sábado, em Volta Redonda. O duelo tem caráter decisivo, já que o Rubro-Negro é apenas o sexto colocado da Taça Guanabara e precisa urgentemente da vitória para avançar à próxima fase do Campeonato Carioca.