Topo

Dirigente confirma intenção do México em sediar a Copa de 2026

08/04/2016 18h18

O sonho de muitos mexicanos que gostam de futebol é poder assistir a uma partida da Copa do Mundo, e isso ficou claro com o presidente da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut), Decio de María, que comentou que a entidade buscará cumprir o sonho de ser a sede do Mundial de 2026.

"Estaria ruim se o México não tivesse o sonho de ser pela terceira vez um país sede da Copa do Mundo. É a melhor festa do futebol e a festa que todos desejam ter", mencionou durante uma entrevista ao canal "Fox Sports":

"É impossível, como mexicano, não impulsionar o sonho de que em 2026 o México possa ser sede e organizador do Mundial".

Questionado sobre as possibilidade que o país tem em sediar o evento mais importante do futebol, Decio de María disse: "Não será uma surpresa para ninguém que o México tem capacidade de organizar. A infraestrutura está aí, não é questão de inventar, e daqui até 2026 teremos mais e melhores estádios. A capacidade humana existe".

Sobre a possibilidade de organizar o Mundial em conjunto com os Estados Unidos, o dirigente comentou que é possível, mas o mais importante é que a Copa do Mundo volte ao território.

O México sediou as Copas do Mundo de 1970 e 1986, além do Mundial Sub-17 de 2011, o Sub-20 de 1983 e a Copa das Confederações de 1999.