Topo

Fernandinho lembra de jogo em que ficou impressionado com rubro-negros

Fernandinho treina na academia do CT Ninho do Urubu: reforço do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Fernandinho treina na academia do CT Ninho do Urubu: reforço do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

12/04/2016 08h00

Décimo reforço do Flamengo para esta temporada, Fernandinho já foi algoz do clube. Em 2014, quando jogava pelo Grêmio, ele entrou no segundo tempo de um jogo contra o Rubro-Negro, pelo Campeonato Brasileiro, e foi determinante para a vitória dos gaúchos, por 1 a 0. O atacante deu a assistência para o gol de Luan, em pleno Maracanã, diante de quase 60 mil pessoas. Até aqui, nenhuma novidade. Mas naquela partida o atleta disse que sentiu algo diferente, vindo das arquibancadas.

"Foi um jogo que me impressionou. A torcida do Flamengo foi a única que já conseguiu tirar minha atenção, por alguns segundos, com o jogo rolando. Os caras começaram a cantar de forma impressionante. Era um bom número de torcedores cantando a mesma música, ao mesmo tempo. Aí parei, comecei a olhar e saiu a atenção do jogo, por alguns segundos", lembrou o atleta.

Fernandinho foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Flamengo, por empréstimo, até o fim desta temporada. Se quiser permanecer com o atleta após o fim deste vínculo, o Rubro-Negro terá de desembolsar cerca de R$ 6,3 milhões.