Topo

Gabigol prega respeito ao São Bento e projeta decisões: 'Queremos ganhar'

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

12/04/2016 16h21

Com a semana livre para treinamentos, o Santos se prepara para encarar o São Bento no próximo sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. Para o atacante Gabigol, autor de cinco gols no torneio, o Peixe até pode ser considerado favorito para o duelo, mas o jovem prega respeito e lembra do retrospecto do Bentão contra os rivais.

"Favorito acho que aceito. Sempre foi como favorito. É jogo difícil, São Bento não perdeu para nenhum grande. Mas a gente tem que entrar com vontade, foco. Fazer a Vila jogar a nosso favor. Jogo vai ser difícil, temos respeitar o time deles. Times pequenos dificultam", projetou o Menino da Vila.

Entretanto, apesar da dificuldade prevista para este sábado, Gabigol já projeta chegar à decisão do Paulista e conquistar seu segundo Estadual com a camisa do Santos.

"Seria um sonho realizado. Meu terceiro Paulista e estou em fase decisiva. Seria maravilhoso ganhar dois consecutivos. Mas ainda estamos nas quartas. Temos que respeitá-los. Temos que jogar, como o Santos sempre jogou", disse. 

Ciente da possibilidade de encarar o rival Palmeiras na semifinal, caso as duas equipes avancem de fase, Gabigol não escolhe adversários, mas diz que quer ganhar do Verdão "até na rua".

"Independentemente de quem seja, queremos ganhar. Até se for na rua, queremos ganhar do Palmeiras. Pensamos em passar pelo São Bento. Não sabemos se Palmeiras vai passar, nem o Santos".