Topo

Ponte Preta anuncia demissão de Alexandre Gallo e contrata Eduardo Baptista

PontePress/FábioLeone
Imagem: PontePress/FábioLeone

15/04/2016 20h07Atualizada em 15/04/2016 21h45

Alexandre Gallo não é mais técnico da Ponte Preta. A demissão foi anunciada pelo clube de Campinas no início da noite desta desta sexta-feira, em seu site oficial. Pouco tempo depois, o clube de Campinas divulgou a contratação de Eduardo Baptista. 

"Estou muito feliz pela oportunidade e pelo desafio de comandar a Ponte Preta. Vamos trabalhar duro para fazer uma ótima temporada”, disse o novo comandante. 

Gallo estava no cargo desde o fim de fevereiro e não conseguiu classificar a Macaca ao mata-mata do Campeonato Paulista. O time campineiro exaltou o 'excelente trabalho' realizado pelo comandante em pouco mais de um mês e meio. 

"A Diretoria de Futebol agradece o bom trabalho de Gallo, profissional competente e ético que sai com portas abertas na Macaca, e deseja ao treinador boa sorte nos futuros desafios", diz o comunicado oficial do site ponte-pretano. 

O nome do substituto ainda não foi anunciado pela Ponte Preta, que agora aguarda o rival da segunda fase da Copa do Brasil e se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, conta o Figueirense, no dia 15 de maio, em Florianópolis. Gallo teve mais de 64% de aproveitamento durante o período em que esteve em Campinas e a decisão foi tomada em conjunto pelo Departamento de Futebol. 

Além de Alexandre Gallo e o auxiliar técnico, também foi desligado do clube Lucas Benchimol, até então chefe da preparação física da Ponte Preta. As demissões fazem parte de uma reformulação na equipe para a disputa do Brasileirão. 

"Benchimol sempre se destacou pelo amor e dedicação pelo time, e a Macaca também agradece ao profissional por tudo que fez pelo time e deseja sucesso em seus próximos trabalhos", termina o comunicado.