Topo

Regularizado, Marquinhos Gabriel só aguarda inscrições para fazer estreia

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

20/04/2016 17h58

Último reforço contratado pelo Corinthians para a temporada de 2016, o meia-atacante Marquinhos Gabriel teve o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira e já está regularizado para estrear com a camisa alvinegra. Agora, o primeiro jogo do novo reforço depende apenas do técnico Tite decidir por sua inscrição na semifinal ou eventuais finais do Campeonato Paulista e principalmente nas oitavas de final da Copa Libertadores, em que o primeiro duelo deve ser realizado na semana que vem.

Marquinhos Gabriel teve 70% dos direitos econômicos comprados do Al Nassr, da Arábia Saudita, assinou contrato por quatro temporadas e foi apresentado na tarde da última segunda-feira. Nesta terça o jogador de 25 anos treinou em campo pela primeira vez, atuando na função de curinga na atividade ao lado dos reservas e dos jogadores não relacionados para enfrentar o Cobresal nesta quarta-feira, às 21h45, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.

Sem atuar profissionalmente desde o início de março, Marquinhos Gabriel ainda não está 100% fisicamente, o que deixa o Timão cauteloso em relação à sua inscrição já para enfrentar o Osasco Audax neste sábado, pela semifinal do Paulistão, na Arena Corinthians. O novo reforço entraria na vaga de algum jogador lesionado, manobra que é autorizada pela Federação Paulista. Hoje, dos 28 inscritos da equipe no Paulistão, Giovanni Augusto tem lesão no pé e no tornozelo esquerdo e previsão de volta para um mês, e Rildo também contundiu o tornozelo esquerdo, mas a expectativa é que retorne aos treinos em dois meses, o que impede sua participação no Estadual. Neste caso, Marquinhos Gabriel entraria na vaga.

"Eu gostaria que ninguém tivesse se machucado, não queria nem ouvir as notícias da imprensa sobre a possível fratura do Giovanni Augusto. Deixa o pepino para eu escalar, mas todos eles bem... Agora vamos esperar a manifestação do departamento médico para saber se haverá trocas", disse o técnico Tite nesta terça-feira.