Topo

Rildo tem fratura confirmada e pode desfalcar Timão por mais dois meses

20/04/2016 15h29

O inferno de Rildo continua. Sem atuar há sete meses, o atacante do Corinthians teve diagnosticada nesta quarta-feira uma lesão no tornozelo esquerdo, que o fará ficar fora de combate de seis a oito semanas.

A contusão ocorreu no treinamento da última terça-feira, após choque com Edílson, que chegou a se desculpar posteriormente em texto publicado no Instagram. Exames realizados pelos médicos do Timão apontaram lesão ligamentar completa do complexo lateral do tornozelo e fratura no osso navicular sem desvio.

Com isso, o clube de Parque São Jorge deve reinscrever o atacante Claudinho no Paulistão. Ele foi retirado da competição na última semana para dar lugar ao camisa 31

O último jogo oficial de Rildo foi em setembro de 2015, no segundo turno do Brasileirão. Em uma partida contra o Joinville, na qual começou como titular após longa espera, ele lesionou o ombro em um lance antes dos cinco minutos. Depois, recuperado da lesão no ombro, ele ainda sofreu com um problema no tornozelo esquerdo e só voltou a ser relacionado no último fim de semana, quando foi inscrito no Campeonato Paulista. Ele ficou no banco de reservas na goleada diante do Red Bull, mas já estava sendo preparado para enfrentar o Cobresal (CHI), nesta quarta-feira.

O prazo de recuperação de Rildo é um pouco maior que o de Giovanni Augusto, meia alvinegro que teve uma lesão no pé esquerdo e deve demorar um mês até voltar a atuar.