Topo

Thiago Mendes admite queda de rendimento, mas vê São Paulo raçudo

Thiago Mendes foi titular contra o The Strongest - JUAN BARRETO/AFP
Thiago Mendes foi titular contra o The Strongest Imagem: JUAN BARRETO/AFP

26/04/2016 12h38

No futebol, as coisas mudam com a velocidade do vento. Thiago Mendes que o diga. Depois de terminar 2015 taxado de o melhor jogador do São Paulo, o volante agora admite que caiu de rendimento diante das atuações abaixo do esperado que tem desempenhado. Ele aponta uma mudança no posicionamento como um dos fatores para a queda, que o faz disputar posição com Wesley para o jogo desta quinta-feira, pela Libertadores.

- O tme não tem cadeira cativa, o treino que a gente vem fazendo no dia a dia dá para observar isso. Tive um pouco de dificuldade em alguns jogos, mas estou trabalhando para buscar meu espaço rapidamente. A culpa é minha mesma. Ano passado eu jogava mais solto, esse ano mais pegado. Tive um pouco de dificuldade. Quem estiver melhor, vai jogar. Já aconteceu com o João (Schmidt), e agora eu e Wesley. Vai ser decidido amanhã (quarta-feira) quem joga - afirmou Thiago Mendes.

Thiago mostra humildade para reconhecer a má fase individual, vê mudança de postura no time do São Paulo, agora mais aguerrido, mas ainda aponta falhas. Contra o River Plate (ARG), nos dois jogos, e no duelo da classificação contra o The Strongest (BOL), os jogadores lutaram muito e tiveram comportamento elogiado pela torcida, mas em outros sofreram gols com falhas. Agora, Thiago espera que a garra se repita para o jogo de ida das oitavas de final contra o Toluca (MEX), no Morumbi.

 

- O São Paulo mudou um pouco do que vinha sendo ano passado. Hoje mostra bastante raça, e a qualidade do jogo mudou também. Estamos tomando gols de bobeira, e não podemos cometer. É fazer que não podemos tomar gol, temos de trabalhar para não sermos surpreendidos - analisou.

 

No treino desta terça-feira, o técnico Edgardo Bauza testou mais uma vez variações do time, mas fechou a atividade para a imprensa. Há, porém, apenas duas dúvidas: Thiago Mendes ou Wesley no meio de campo e Renan Ribeiro ou Léo para o lugar do suspenso Denis no gol. O primeiro é favorito. O time deve ter: Renan Ribeiro, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.