Topo

América já iniciou preparação para a disputa da Copa Rio

27/04/2016 20h23

Após o término do Campeonato Estadual, e tendo em vista que a Copa Rio deve começar entre os dias 20 e 27 de agosto, a reapresentação do elenco americano foi marcada para o dia 4 de julho. Na data os atletas se encontrarão com a Comissão Técnica do America, liderada pelo Treinador Clovis de Oliveira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Sendo assim, o plantel que disputará o certame terá entre 46 e 53 dias de preparação, o que é considerado o suficiente para a CT rubra.

Neste período sem treinamentos, a Comissão Técnica do America observará, com proximidade, jogadores do plantel Sub-20 do clube e selecionará alguns para formarem parte do elenco que disputará a Copa Rio. Além disso, atletas em atividade ou sem vínculo contratual com algum clube também serão avaliados, visando a formação de uma equipe forte para o certame carioca.

Retornam de empréstimo

A pedido dos clubes donos de seus passes, o atacante Gabriel Vasconcelos e o Lateral-esquerdo Marlon não seguirão no elenco do America para a disputa da Copa Rio. O primeiro retornará ao Corinthians-SP, enquanto o segundo voltará ao Ituano-SP. De lá o lateral será emprestado ao Luverdense-MT para disputar a Série B do Brasileiro.