Topo

Atlético-MG faz bom jogo, empata com o Racing e leva decisão para BH

27/04/2016 21h26

Com a missão de transpor as oitavas de final da Libertadores após ter sido eliminado na citada fase nas duas últimas edições da competição, o Atlético-MG conquistou um empate na noite desta quarta-feira. Em um jogo equilibrado e repleto de chances na etapa final, o Galo ficou no 0 a 0 com o Racing, atuando no El Cilindro. Confira como foi o tempo real do confronto clicando aqui.

 

Com o placar sem gols em Avellaneda, na grande Buenos Aires, o Galo precisa de qualquer vitória na próxima quarta, provavelmente na Arena Independência, para avançar às quartas de final. Qualquer empate com gols é do Racing. Novo 0 a 0 garantirá decisão por pênaltis.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Integrante da "Zona 2" do Campeonato Argentino, o Racing volta a atuar no próximo sábado, quando visitará o Huracán, que também está nas oitavas da Libertadores, às 18h de Brasília, pela 13ª rodada da competição. O time é, com 17 pontos, o sétimo colocado. Já o Atlético terá uma decisão pela frente. No domingo, o Galo visitará o América-MG, na Arena Independência, às 16h, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

 

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

 

O Racing, como era esperado, tratou de pressionar o Atlético no início do jogo em Avellaneda, impulsionado pela fanática torcida. Pressão que fez Victor trabalhar logo aos dois minutos. Com Óscar Romero se movimentando muito e Lisandro López tentando confundir a marcação do Galo, o time argentino teve certo domínio do jogo - com direito a gol bem anulado de Grimi - até o Atlético trabalhar melhor a bola e conter o ímpeto rival.

 

Aguirre manteve o time que se garantiu na final do Campeonato Mineiro, com três volantes, mas Júnior Urso tendo liberdade para articular, e Dátolo na criação. Robinho, muito participativo e voltando para marcar, tentou fazer a diferença, mas a marcação do Racing era um empecilho. Racing que tentou tomar para si as rédeas do jogo novamente, mas não conseguiu ser efetivo. Óscar Romero chamou para si a responsabilidade, mas abusou das firulas. A melhor chance da primeira etapa viria a ser do Galo: jogada bem arquitetada, cruzamento da esquerda e cabeçada de Junior Urso.

BOM SEGUNDO TEMPO NO EL CILINDRO

 

Victor fez a diferença no início do segundo tempo, quando o Racing, a exemplo da etapa inicial, tentou imprimir uma pressão. Ele desviou a cobrança de falta feita por Romero que tinha endereço e espalmou uma bola desviada que também tinha o gol como destino. O Galo conseguiu responder aos 15, quando aproveitou o espaço deixando pelo rival. Contra-ataque e conclusão com perigo de Pratto.

 

O bom segundo tempo no El Cilindro teria ótimas chances desperdiçadas pelas duas equipes na sequência. Lisandro López acertou o travessão de Victor. Pouco depois, Robinho tentou encobrir Saja, mas errou o alvo. Já Júnior Urso, após passe do camisa 7, finalizou para a defesa do veterano goleiro, de 36 anos, e que completou 200 jogos pelo Racing nesta quarta - Leandro Donizete alcançou o mesmo feito pelo Galo.

 

O ritmo visto até os 30 minutos não foi o mesmo dos minutos finais. O Racing ensaiou uma pressão e teve ótima chance com Vittor, aos 44. O Galo teve bons momentos, encarou a equipe argentina de frente e se manteve em boa situação para avançar na Libertadores.

 

FICHA TÉCNICA

RACING (ARG) 0 X 0 ATLÉTICO-MG

 

Local: Estádio Presidente Perón, "El Cilindro", Buenos Aires (ARG)

Data-hora: 27/4/2016 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Julio Quintana (Fifa-PAR)

Auxiliares: Eduardo Cardozo (Fifa-PAR) e Roberto Cañete (Fifa-PAR)

Cartões amarelos: Acuña (RAC); Leonardo Silva, Rafael Carioca e Júnior Urso (CAM)

Cartões vermelhos: Não houve.

 

Gols: Não houve.

 

RACING (ARG): Saja, Pillud, Vittor, Sánchez e Grimi (Diaz, 31'/2ºT); Videla e Aued; Noir (Martínez,18'/2ºT), Óscar Romero e Acunã; Lisandro López - Técnico: Facundo Silva.

 

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo (Clayton, 27'/2ºT); Robinho (Cazares, 36'/2ºT) e Lucas Pratto - Técnico: Diego Aguirre.