Topo

Dirigente do Sport falou sobre a contratação com Oswaldo de Oliveira

27/04/2016 21h25

Depois do anúncio de Oswaldo de Oliveira como novo treinador para a temporada através do site oficial do Sport na noite desta terça-feira, o vice-presidente, Arnaldo Barros falou com os jornalistas na manhã desta quarta para esclarecer alguns pontos da contratação do treinador. Para o dirigente, o nome de Oswaldo foi a melhor escolha que o clube possível para o futebol do rubro-negro pernambucano.

- Escolher um treinador não é fácil. Pesquisamos muito antes de tomar qualquer decisão. A análise foi muito criteriosa. O Oswaldo sempre foi nossa primeira opção e achamos que ele tem o perfil do Sport. É um treinador que tem as características necessárias para comandar nosso grupo de jogadores neste atual cenário da temporada - explicou Arnaldo Barros.

Ainda segundo o dirigente, o treinador foi responsável pela indicação de um auxiliar, um preparador físico e um reforço para a comissão técnica.

- Já tínhamos um projeto em andamento, liderado pelo executivo de futebol André Zanotta, de criar um centro de inteligência no nosso futebol. Quando passamos essa ideia para o Oswaldo, ele nos indicou o nome de um profissional que, inclusive, nós já havíamos cogitado para o cargo. Esse profissional também foi contratado e chega junto com a comissão técnica - contou prometendo futuramente citar mais detalhes sobre o projeto.

Arnaldo Barros também aproveitou para agradecer o trabalho de Thiago Gomes como técnico interino após a demissão de Paulo Roberto Falcão.

- O Thiago tem todo o nosso respeito. Nos ajudou muito quando precisamos dele e ficará conosco até o final do Campeonato Pernambucano. Ele comanda o time contra o Aparecidense e será o responsável por fazer a transição para o Oswaldo - finalizou.