Topo

Villarreal x Liverpool: duelo beatlemaníaco pela Liga Europa

27/04/2016 21h10

Os Beatles estarão muito bem representados em um dos jogos de ida das semifinais da Liga Europa, disputada nesta quinta-feira, no El Madrigal, às 16h05 (de Brasília). Na Espanha, o Villarreal, apelidado de "Submarino Amarelo" recebe o Liverpool, time da terra dos Fab Four.

Composta por Paul McCartney e John Lennon, a canção que identifica o Villarreal foi gravada em 1966 e está no disco "Revolver", apontado por críticos e fãs como a consolidação da maturidade musical atingida pelo quarteto inglês.

"Yellow Submarine" ("Submarino Amarelo") também corresponde à trilha sonora do filme de mesmo nome. A animação foi lançada em 1968. A trama se passa em Pepperland, paraíso localizado a 80 mil léguas no fundo do mar.

Fã de um rock mais pesado, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, sabe que os Reds levam nas costas o peso de representar o conjunto musical mais aclamado de todos os tempos. O alemão admite até o uso de uma "teatralidade" para reforçar a peculiaridade da equipe e do seu trabalho.

- Nem tudo o que eu faço faz sentido. Quando era mais novo, chamava minha performance de "futebol heavy metal". Já nem sei porque disse isso. Mas eu gosto do espectacular. Quando estou à beira do gramado, tento me envolver o máximo possível no jogo - disse o técnico e "rockstar" de Liverpool, em entrevista ao site oficial da Uefa.