Topo

Após golaço e assistência, Marlos é o Melhor da Semana da Liga Europa

29/04/2016 20h00

A excelente atuação no empate em 2 a 2 entre Shakhtar Donetsk e Sevilla rendeu ao meia Marlos o prêmio de melhor Jogador da Semana da Liga Europa. Ele marcou um gol e deu uma assistência para o time ucraniano, garantindo ao brasileiro um lugar na seleção da rodada da competição europeia.

É a segunda vez que o brasileiro é eleito como os melhores do torneio. Após marcar um golaço de calcanhar o sobre o Schalke 04 na vitória por 3 a 0, ainda pelas oitavas de final, Marlos também figurou na seleção. O ex-jogador do São Paulo agradeceu a nomeação.

- Ser eleito o melhor jogador da rodada em uma competição tão difícil como a Liga Europa é algo que me deixa muito orgulhoso, principalmente nessa altura do campeonato, com times de muita tradição, que contam com ótimos jogadores. Só fico chateado por não termos conseguido a vitória, que era nosso objetivo.

O empate em 2 a 2 no jogo de ida das semifinais da Liga Europa não foi bom para o Shakhtar, que atuava em Lviv, na Ucrânia. Agora, a equipe terá que buscar a classificação na Espanha.

O Shakhtar Donetsk foi o clube com mais representantes na seleção da rodada. Além de Marlos, a equipe teve mais três jogadores nominados: os zagueiros Kucher e Rakitskiy e o meia Stepanenko.

VEJA A SELEÇÃO DA RODADA

Sergio Ansenjo (Villarreal); Kucher (Shakhtar), Kolo Touré (Liverpool) e Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar); Stepanenko (Shakhtar), Soriano (Villarreal), Allen (Liverpool), Vitolo (Sevilla) e Suárez (Villarreal); Gameiro (Sevilla) e Marlos (Shakhtar).