Topo

Diniz celebra valorização de seus jogadores: 'O Audax foi feito para isso'

Caio Kenji/Folhapress
Imagem: Caio Kenji/Folhapress

29/04/2016 20h21

Como era de se esperar, a classificação para a final do Paulistão valorizou os jogadores do Osasco Audax. Tchê Tchê já assinou pré-contrato com o Palmeiras, enquanto Camacho e Bruno Paulo estão na mira de grandes como Corinthians e Santos. Mas o assédio aos atletas não incomoda Fernando Diniz. Muito pelo contrário. O treinador afirmou que se sente realizado ao ver seus comandados prestes a dar um passo adiante nas carreiras.

"A saída dos jogadores esse ano tem sido motivo de alegria e fortalecimento do time. Não é algo que está tirando o foco, pelo contrário. O time foi feito para isso, para que os jogadores consigam evoluir e avançar em suas carreiras. É motivo de felicidade, porque um dos objetivos principais da formação do time é a evolução dos jogadores", afirmou o treinador.

Questionado sobre qual jogador do Santos escolheria para trazer para seu lado na final, se pudesse, Diniz mostrou bastante confiança no grupo que tem à sua disposição. Ele afirmou que não faz questão de nenhuma peça do rival.

"A gente vai jogar como sempre jogou. No fundo, hoje, não queria ter nenhum. Estou feliz com os (jogadores) que eu tenho. O grupo está maduro, quando mais joga e treina, mais forte e entrosado fica o time", avaliou.

Empenhado na missão de abrir caminho para os atletas, Fernando Diniz já traça planos para aqueles que permanecerem no clube ao término do Estadual. Além da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador pretende buscar parcerias para organizar uma agenda mais intensa no restante da temporada. Ele acredita que a boa campanha no Paulista bastará para que o objetivo seja alcançado.

"A gente vai ver se consegue dar um calendário para o time. Já temos a Série D, mas ainda não sabemos como será o segundo semestre. Vamos ver se conseguimos algum tipo de parceria para disputar outro torneio nacional, uma série mais avançada. A experiência que a gente está vivendo vai deixar uma marca, como uma outra maneira de fazer futebol", finalizou.

Osasco Audax e Santos fazem o primeiro jogo da final do Paulista neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo de volta será no próximo domingo, no mesmo horário, na Vila Belmiro.