Topo

Real Madrid sem Cristiano Ronaldo e Benzema no Estádio Anoeta

29/04/2016 20h42

O Real Madrid terá neste sábado contra a Real Sociedad, no Anoeta, às 11h (horário de Brasília), um verdadeiro teste de fogo. A equipe merengue precisa dos três pontos para seguir com chances de conquistar o Campeonato Espanhol, mas terá dois desfalques de peso para lograr êxito em sua dura missão. Vetados pelo departamento médico, Cristiano Ronaldo e Benzema estão fora.

Com o trio BBC desfigurado, Gareth Bale fica sendo a grande esperança do Real Madrid. O galês voltou a atuar com consistência e terá que chamar a responsabilidade diante de um adversário complicado, principalmente quando atua em casa, em San Sebastián.

- Bale está bem e, estando bem, vai jogar. Estão todos, só faltam Cristiano Ronaldo e Benzema. Colocarei a equipe conveniente para ganhar - disse o técnico Zidane.

Apesar de estar apenas na 11 colocação no campeonato, a Real Sociedad é uma pedra dura no sapato dos grandes. Há quatro rodadas, a equipe basca venceu o Barcelona por 1 a 0.

- Será um jogo complicado. Vi muitas partidas da Real Sociedad, sabemos que será difícil. Teremos momentos difíceis. Se todos estiverem comprometidos, podemos sair com um bom resultado - comentou.

ESQUEMA TÁTICO ESTÁ MANTIDO

Apesar dos desfalques de CR7 e Benzema, e de atuar fora de casa diante da Real Sociedad, Zidane garantiu que não mudará a forma de o Real Madrid jogar. Desta forma, ele praticamente confirma que Lucas Vázquez e Jesé serão os substitutos da dupla no jogo de hoje.

Com isso, o colombiano James Rodríguez deve ficar mais uma vez como opção no banco de reservas.

- Jesé treinou bem e está preparado como os demais - completou.

BARCELONA DEVE ENTRAR COM TIME COMPLETO

O Barcelona não deve ter problemas para enfrentar também neste sábado o Betis, às 15h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O técnico Luis Enrique contará com todos os jogadores titulares à disposição para o duelo, que vale a liderança do torneio em caso de vitória dos catalães. O comandante está confiante em mais um triunfo, mas pede atenção para o adversário.

- Quando tínhamos vantagem, eu dizia que ainda tinha liga. Ganhar mas não conquistar nada não serve de nada. Não creio que foi uma crise, foram partidas em que não tivemos fluidez, não tivemos sorte, nada mais. Espero que não aconteça mais - disse.

Em entrevista coletiva, Luis Enrique deu recado a Neymar.

- Todos podemos melhorar nosso rendimento. Ser jogador do Barcelona equivale a estar no centro das notícias em todo momento. Estou contente com seu rendimento, como o de todos os jogadores. Se estamos como estamos é pelo desempenho de todos os jogadores.

ATLÉTICO COM DESFALQUES

Único dos candidatos ao título Espanhol a jogar em casa, o Atlético de Madrid terá, ao menos, três desfalques importantes para encarar o Rayo Vallecano, no Vicente Calderón. O zagueiro Godín e o atacante Ferreira Carrasco foram vetados pelo departamento médico e estão fora.

O outro desfalque é o técnico Diego Simeone, que foi punido e não comandará o Atlético nos três últimos jogos do Campeonato Espanhol.

- Não estou pensando em Godín, mas, sim, no que eu tenho à disposição. Seguirá trabalhando sem nenhum tipo de responsabilidade nem exigência.