Topo

Uruguai, Paraguai e Peru também divulgaram pré-lista para a disputa da Copa América

29/04/2016 20h07

Assim como o Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru também divulgaram nesta sexta-feira, a lista dos pré-convocados para a Copa América Centenário, que tem início no dia três de junho e será disputada nos Estados Unidos. Destaques para os astros uruguaios e jogadores que atuam no futebol brasileiro, lembrados pelos treinadores.

Uruguai

O técnico Óscar Tabárez selecionou 35 jogadores para a pré-lista dos convocados, entre eles estão Suárez, Cavani e Godin que estão brilhando no futebol da Europa nesta temporada. Entre os nomes chamados, dois atuam no futebol brasileiro, Martín Silva, goleiro do Vasco e De Arrascaeta, jogador do Cruzeiro.

O Uruguai faz parte do Grupo C da Copa América, que também terá México, Jamaica e Venezuela entre os participantes. A estreia da Celesta será no dia cinco de junho, contra os mexicanos, em Phoenix.

Paraguai

Pelo lado dos paraguaios, o treinador Ramón Diaz listou 39 nomes para primeira lista de jogadores. Destaque para os "brasileiros" Romero e Balbuena do Corinthians, e também para o palmeirense Lucas Barrios.

O Paraguai está no Grupo A do torneio, ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Costa Rica. Seleção comandada por Ramón Diaz irá estrear, no dia quatro de junho, em Orlando, contra a Costa Rica.

Peru

O Peru não irá contar com muitos de seus destaques para a disputa da Copa América. Claudio Pizarro, Jefferson Farfán, Juan Manuel Vargas, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Lobatón e André Carrillo ficaram de fora dos 40 nomes divulgados por motivos diversos. Contusões, férias e até mesmo indisciplina. No entanto, Paolo Guerrero, do Flamengo, foi lembrado irá defender sua seleção nos Estados Unidos.

Os peruanos estão no Grupo B, que também terá a Seleção Brasileira, Equador e Haiti. No dia quatro, os comandados de Ricardo Gareca irão enfrentar o Haiti, em Seattle.