Topo

Com 35 gols no Qatar, Romarinho conquista primeiro título no país

Romarinho foi campeão no Qatar - Danilo Verpa/Folhapress
Romarinho foi campeão no Qatar Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

30/04/2016 14h00

Disputando sua segunda temporada no Qatar, o ex-corintiano Romarinho conquistou seu primeiro título com a camisa El Jaish, na última sexta-feira. A equipe do brasileiro venceu o Lekhwiya por 2 a 1 e sagrou-se campeã da Copa do Qatar.

- Vínhamos batendo na trave, já tínhamos disputado duas finais ano passado, mas ainda sem uma conquista. Desta vez conseguimos e estou muito feliz por isso. Espero que seja o primeiro de muitos. Nosso time evoluiu muito do ano passado para cá e a consequência são os bons resultados - disse o camisa 31.

- Tenho que agradecer a todos que sempre confiaram em mim. Agradecer a Deus, meus familiares, amigos e parabenizar a todos do grupo por este título. Somos merecedores depois de tanto trabalho - afirmou o meia-atacante.

Romarinho chegou a 33 jogos na temporada atual, com 14 gols e quatro assistências. Na Liga do Catar, o El Jaish terminou com o vice-campeonato. Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe já garantiu vaga nos mata-matas com uma rodada de antecedência e voltará a campo na terça, contra o Al Ahli.

No El Jaish desde setembro de 2014, Romarinho disputou 67 partidas e marcou 35 gols, com média de 0,55 gol por jogo. São cinco títulos do atleta na carreira. Anteriormente, conquistou Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa, todos pelo Corinthians.