Topo

Fora de casa, Fortaleza começa duelo contra Uniclinic pelo Estadual

30/04/2016 19h36

Uniclinic e Fortaleza começam a disputar o título do Campeonato Cearense neste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Para o técnico Maurílio Silva, o Leão do Pici é favorito. Pelo lado do tricolor, Marquinhos Santos quer buscar algo para surpreender adversário e já pular na frente. Jogo de volta será no Estádio do Castelão.

O treinador Maurílio Dias, do Uniclinic, os dias sem jogos foram fundamentais para descansar o elenco e recuperar jogadores para final contra o Fortaleza. Guidio e Alex estão de volta e poderão jogar o primeiro jogo neste domingo.

- É sempre um período bom para treinar, recuperar os atletas. Contra o Guarani de Juazeiro tivemos uma partida muito difícil. Foi um jogo mais emocional do que físico. Mas tivemos tempo para trabalhar isso com os atletas antes da final - pontuou o técnico.

Diferente do adversário, o Fortaleza teve pouco tempo para se preparar, já que no meio de semana enfrentou o Imperatriz pela Copa do Brasil. Marquinhos Santos adiantou que o tricolor pode apresentar um jeito novo de jogar, com o intuito de surpreender o adversário.

- A postura do clube não muda. Mas a gente, quem sabe, pode surpreender o Maurílio. Ele é da bola, é matreiro, estudioso, entende bem das coisas. Então, estamos montando algo que possa surpreende-lo no jogo - pontuou Marquinhos Santos.

Para o técnico, adversário pode estar fazendo a mesma coisa, já que partida é importante e vale título estadual.

- Em se tratando de decisão, nunca se sabe. A gente vai procurar estar desenvolvendo o trabalho que estamos a acostumados a fazer da melhor forma. E com responsabilidade. Mas o Uniclinic não é um time fácil de bater.