Topo

Vitória e Bahia fazem primeiro jogo da final no Estadual neste domingo

30/04/2016 18h20

Vitória e Bahia entram em campo na tarde deste domingo para fazer o primeiro clássico da decisão do Campeonato Baiano 2016. Jogo entre as equipes será às 16h, no Barradão. No primeiro Ba-Vi do ano, disputado ainda na fase de grupos do Estadual, os rubro-negros venceram por 2 a 0 com gols dos ex-tricolores Vander e Thiago Real, na Arena Fonte Nova. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Bahia joga por dois resultados iguais, para ficar com o título.

O Leão finalizou a sua preparação para o primeiro jogo da decisão neste sábado, no local do jogo de amanhã, com um treino recreativo e um trabalho de bolas paradas. O goleiro Fernando Miguel e o atacante Dagoberto, que eram dúvidas para o clássico, foram relacionados e estão a disposição de Vagner Mancini. Outro que também deve ir para o jogo é o volante Amaral, que participou de todas as atividades do último treinamento.

A novidade do treino foi a volta do meio-campo Tiago Real, que está recuperado de lesão na coxa e estava na fase final do tratamento. A última vez em que o jogador entrou em campo foi no dia 19 de março, contra o Flamengo de Guanambi, pelas quartas de final do Estadual.

Como o Vitória jogou no meio de semana pela Copa do Brasil, contra o Náutico-RR, o treinador Vagner Mancini aproveitou o pouco tempo até o clássico para descansar os seus atletas e também passar informações do adversário da final.

O Bahia também acertou os últimos detalhes para o confronto na manhã deste sábado. Antes do início das atividades, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana teve uma longa conversa com os atletas antes do primeiro clássico da decisão do Campeonato Baiano.

Já no treinamento, Doriva fez um trabalho de bolas paradas, focando nos escanteios e cobranças de faltas laterais. O técnico interrompeu várias vezes para acertar alguns pontos e orientar os jogadores. Para a partida, o tricolor baiano não poderá contar com o meia Rômulo, que está com um estiramento na coxa. Outros que também estão de fora da partida são Yuri, Gustavo e Mário, também por conta de lesões.

O treinador também demonstrou preocupação com o atacante Marinho, que é o artilheiro do Vitória na temporada com oito gols marcados, sendo cinco deles, nos dois jogos diante do Náutico-RR pela Copa do Brasil.

- Marinho vem atravessando um momento bom. Temos que estar atentos. Jogador que joga mais pela direita, mas tem mais mobilidade. Quem estiver próximo dele tem que estar atento, sempre um marcando e um na sobra, porque é um jogador de velocidade. Temos que estar precavidos nesse sentido para neutralizar o jogo dele - disse o Doriva.