Topo

Fora de casa, Santa Cruz fica no empate e conquista Copa do Nordeste

01/05/2016 17h56

Jogando fora de casa, o Santa Cruz ficou no empate diante do Campinense e conquistou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. Com a vitória no jogo de ida, os visitantes só precisavam do empate para saírem campeões. A Raposa até saiu na frente com gol do artilheiro Rodrigão, mas os pernambucanos contaram com gol de Arthur para faturar competição.

O JOGO

As duas equipes entraram buscando o ataque e antes dos cinco minutos, cada uma teve uma chance para abrir o placar. O Santa em cobrança de falta de Tiago Cardoso e os donos da casa com Jussimar, de cabeça. Primeira grande chance da partida foi do Campinense, que aos 18, com Roger Gaúcho, mas o meia mandou por cima da meta adversária.

O Santa Cruz respondeu oito minutos depois. Arthur deixou Grafite livre para finalizar, no entanto, o atacante isolou e perdeu grande chance para os visitantes.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes estiveram próximo de abrir o placar em duas ocasiões. Aos dois minutos, o atacante Arthur recebeu bola em profundidade, mandou uma bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o lateral Tiago Costa finalizou cruzado para a ótima defesa de Gledson.

O jogo estava truncado e bem pegado no meio campo, até que aos 25 minutos da etapa final, o Campinense chegou ao seu gol. O artilheiro Rodrigão tabelou com Pitbull e mesmo cercado por três marcadores conseguiu mandar no canto sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. Precisando de um gol para ficar com o título, o Santa Cruz foi para cima aos 33, Keno cruzou para Arthur que errou primeira finalização, mas na segunda tentativa balançou as redes. O Campinense ainda tentou uma pressão, mas a defesa pernambucana foi bem para segurar o empate e garantir o título.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 1 X 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Data e hora: 01 de Maio de 2016, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Magno (CAM); Arthur e Tiago Cardoso (STA)

Cartões Vermelhos: -

Gols: Rodrigão, 23'/2ºT (1-0); Arthur, 33'/2ºT (1-1)

CAMPINENSE: Gledson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Jussimar (Tiago Pedra, 32'/2ºT) e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull, Intervalo); Raul (Filipe Ramon, 27'/1ºT) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor (Bruno Moraes , 25'/2ºT), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo, 18'/1ºT), Lelê (Wellington Cézar , 13'/2ºT), Arthur e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes.