Topo

São Paulo Sub-20 vence o Chacarita e estraga festa dos argentinos

01/05/2016 19h27

O time Sub-20 do São Paulo jogou água no chope do Chacarita Juniors, clube da segunda divisão argentina que comemorou 110 anos de existência neste domingo. Em amistoso festivo em Buenos Aires, capital da Argentina, os garotos do Tricolor foram até General San Martín e derrotaram o time principal dos Funebreros por 2 a 1. Atual campeão da Copa Ouro, da Copa do Brasil, da Copa RS e Libertadores da América Sub-20, o Tricolorzinho venceu com gols de Pedro e Murilo.

O São Paulo foi o convidado do Chacarita pela relação de carinho que os argentinos têm com o clube brasileiro. Ambos vestem as mesmas cores no uniforme as torcidas se tornaram amigos. A Independente, principal organizada do Tricolor, inclusive, marcou presença na partida e interagiu com a "hinchada" de San Martin.

O JOGO

O Tricolor chegou pela primeira vez logo aos três minutos. Café e Araruna fizeram a tabela pela direita, a bola ficou com o atacante, que finalizou, mas à esquerda do gol. Minutos depois, veio a segunda boa chance são-paulina. Depois da jogada de Araruna, Luiz Araújo finalizou, mas o goleiro defendeu.

Melhor no jogo e indo pra cima do rival, os jovens do Tricolor foram premiados com o primeiro gol aos 21 minutos. De cabeça, Pedro completou o cruzamento de Shaylon, da esquerda, e abriu o marcador na Argentina. Sem tirar o pé, os são-paulinos continuaram atacando. Porém, depois do gol, os Funebreros, apelido do Chacaritas Junior, chegaram mais ao ataque. Aos 29, os aniversariantes empataram, gol marcado por Milla.

Na segunda etapa, o técnico André Jardine trocou todos os jogadores do Tricolor, que voltou renovado e criou bastante, mas só conseguiu marcar no fim do jogo. Murilo recebeu na esquerda, invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou com categoria na saída do goleiro, aos 30 minutos. O finzinho do confronto ganhou em emoção e o goleiro Lucas Perri trabalhou fazendo a defesa em dois tempos depois de um chute muito forte, garantindo a vitória.

Os são-paulinos têm mais dois jogos marcados na Argentina: ainda encaram os times Sub-20 do San Lorenzo e River Plate, na próxima terça e quinta-feira, respectivamente. Os amistosos servem como preparação para os próximos compromissos da categoria no ano. Os juniores terão pela frente as disputas do Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Paulista, as duas últimas apenas a partir do segundo semestre.