Topo

Alisson afirma que história no Internacional terá apenas uma pausa

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

02/05/2016 23h41

Faltando praticamente dois meses para deixar o Internacional e se apresentar junto ao Roma da Itália, o goleiro Alisson falou em tom de despedida na noite desta segunda-feira, no programa Bem,Amigos! do SporTV. Camisa 1 da Seleção de Dunga, disse que será só uma pausa e que espera voltar a vestir a camisa colorada. Jogador deverá se apresentar no futuro clube após a disputa da Copa América.

"A princípio (vou para a Itália) agora na abertura da janela, ainda não tem uma data definida, mas provavelmente quando abrir a janela. Estando na Copa América, no dia 22 (de maio) tem jogo contra o São Paulo no Morumbi, e no dia 23 me apresentaria à Seleção. Provavelmente estou me encaminhando para os últimos jogos. Até não sei se vou jogar os últimos jogos, fica a critério do Argel, da direção, se vão querer dar ritmo para outros goleiros. Meu sentimento, claro, é de jogar, ainda mais agora que está chegando perto da minha ida, que prefiro falar que é uma pausa no Inter", afirmou.

Com a saída de Alisson, o provável titular da meta colorada no restante da temporada será o irmão do goleiro, Muriel de 29 anos. Alisson falou sobre a influência do que teve, indo aos treinos do goleiro reserva quando criança e afirmou que mesmo disputando vaga no gol colorado, relação entre eles é boa.

"Teve (influência), porque acompanhava bastante os treinamentos dele, desde os 10 anos jogou no Novo Hamburgo, escolinha da nossa cidade, depois jogou um ano no Grêmio, e aí foi para o Inter. A partir desses jogos dele ia acompanhar, adorava, assistia treino, então tem uma influência de estar sempre na beira do campo, e então decidi ir para o gol. Também na época não ia bem na linha, jogo melhor na linha hoje do que na época. Mas essa questão (de abriga por vaga) a gente lida muito bem, meu irmão é um cara humilde, uma pessoa muito boa, sempre me apoiou, eu apoiei ele na época que jogava também. A gente brigava bastante quando era mais jovem (risos)".

Antes de ir para o futebol europeu, Alisson tem a chance de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo. Internacional venceu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa e agora tem boa vantagem para duelo da volta, que será no Beira-Rio, às 16h.