Topo

Bicampeão, Egídio receita início forte para Verdão vencer o Brasileiro

02/05/2016 18h29

Início forte e regularidade. Esses são os ingredientes receitados pelo lateral-esquerdo Egídio, bicampeão com o Cruzeiro em 2013 e 2014, para que o Palmeiras consiga atingir o objetivo de conquistar o Campeonato Brasileiro.

- É começar o campeonato forte. Me lembro que nos dois campeonatos que o Cruzeiro foi campeão nós começamos fortes. Durante o campeonato, é manter a regularidade, que certamente vamos chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão - disse o camisa 6, após o treino desta segunda-feira.

As eliminações precoces no Paulistão e na Libertadores deram ao Palmeiras um período de 19 dias sem jogos. A estreia no Campeonato Brasileiro será só no dia 14 de maio, em casa, contra o Atlético-PR. O motivo do "descanso" obviamente é desagradável, mas os treinos realizados até o momento animam o lateral.

- A gente não vê ninguém desanimado, de cabeça baixa, isso já mostra que temos um time que vai brigar na ponta da tabela. Essas três semanas sem jogos está nos favorecendo. Tenho certeza que vamos entrar fortes e brigar o tempo todo pela liderança ou entre os quatro - disse, concordando com o técnico Cuca, que tem garantido que seu time erguerá o troféu.

Um dos jogadores que mais cresceram de rendimento após a troca de Marcelo Oliveira por Cuca, Egídio credita a melhora à confiança passada pelo treinador:

- Foi mais uma moral do treinador que chegou e falou que eu ia chegar. Eu, com a minha confiança e minha fé, consegui responder à altura. É isso que sempre vou procurar fazer, sempre dar meu melhor, independentemente se o time jogar mal ou bem.