Topo

Com Fabiano no campo, Palmeiras faz treino físico na Academia

02/05/2016 19h18

O lateral-direito Fabiano, recém-chegado do Cruzeiro, foi a principal novidade no treino do Palmeiras nesta segunda-feira. Ele está recuperado de uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita e, embora ainda não esteja liberado para fazer alguns movimentos, como cruzamentos, não deve ser problema para as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro - o time estreia dia 14 de maio, em casa, contra o Atlético-PR.

Fabiano fez o teste de resistência que a maior parte do elenco realizou na sexta-feira passada: tiros de corrida, cada vez em velocidade maior, até que o atleta não consiga concluir a distância antes de soar um bip. O último a ser vencido pelo bip nesta atividade foi o meia Moisés, em fase final de recuperação de cirurgia no pé esquerdo. Vitor Hugo, Arouca, Cleiton Xavier e Cristaldo também fizeram este trabalho.

Enquanto isso, o restante do elenco fazia um circuito de atividades de força e potência, do qual não participaram os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, o meia Allione e o atacante Dudu. O primeiro ficou na sala de musculação para aprimorar a forma física, enquanto os outros três estão em recuperação de lesões.

A atividade do dia foi encerrada com um trabalho técnico leve, em que alguns dos goleiros, como Prass e Vinicius Silvestre, atuaram na linha. Vitor Hugo, Cristaldo, Moisés e Fabiano não participaram desta etapa do trabalho.