Topo

Marcelo Oliveira agradece Cruzeiro por interesse, mas vê demora por contato

AFP / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP / NELSON ALMEIDA

02/05/2016 20h34

Bicampeão brasileiro à frente do Cruzeiro em 2013 e 2014, o técnico Marcelo Oliveira foi procurado para voltar ao comando do time, o que não se concretizou e foi revelado por Bruno Vicintin, vice de futebol do clube, nesta segunda-feira. Já segundo o próprio treinador, que se pronunciou através de nota oficial, ele havia firmado um compromisso verbal com um clube não revelado e garantiu não ter recusado a Raposa, que teria demorado a demonstrar interesse.

"Quando, de fato, o Cruzeiro entrou em contato comigo, eu já havia recebido uma sondagem de outro clube e assumido um compromisso verbal de que avaliaria as condições que me foram apresentadas. Sendo assim, naquele momento, eu não mais estava disponível para abrir uma outra negociação. Por isso, eu não recusei a proposta do Cruzeiro; na verdade, não pude aceitar", destacou o treinador.

Marcelo Oliveira chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2012 e foi demitido em junho do ano passado, tendo conquistado os Brasileiros já citados e o Campeonato Mineiro de 2014. Foram 168 jogos comandando a Raposa, com 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas, o que garantiu um aproveitamento de 68,84%.

Confira a nota oficial divulgada por Marcelo Oliveira:

"Decidi me pronunciar através desta carta para esclarecer a situação que tratou do meu possível retorno ao Cruzeiro. Desde que o Deivid deixou o comando do time, eu já imaginava que meu nome poderia ser cogitado pela diretoria do clube para assumir novamente o cargo de técnico da equipe. Vi que alguns veículos realizaram enquetes para avaliar a opinião da torcida e que meu nome aparecia em todas, o que me deixa profundamente feliz. No entanto, passaram-se os dias e quando, de fato, o Cruzeiro entrou em contato comigo, eu já havia recebido uma sondagem de outro clube e assumido um compromisso verbal de que avaliaria as condições que me foram apresentadas. Sendo assim, naquele momento, eu não mais estava disponível para abrir uma outra negociação. Por isso, eu não recusei a proposta do Cruzeiro; na verdade, não pude aceitar. Aproveito para deixar claro aqui meu respeito ao Cruzeiro, clube onde vivi grandes momentos, certo de que tal convite é demonstração de reconhecimento do meu trabalho".

 

Marcelo Oliveira"