Topo

Pratto nega pressão de Robinho por pênalti e pede Galo atento na final

02/05/2016 16h04

O atacante Lucas Pratto rechaçou polêmicas ao falar sobre a opção de Robinho um pênalti durante a derrota do Atlético-MG para o América-MG, por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Em entrevista nesta segunda-feira ao programa "Seleção Sportv", o argentino afirmou que houve um acordo com o "Rei das Pedaladas" quanto à cobrança (defendida pelo goleiro João Ricardo):

- Robinho e eu sempre combinamos que se eu não jogo ele é quem bate. Como errei o último e ele estava com confiança, ajeitamos que ele é quem cobraria. Foi só isso.

Pratto atribuiu o revés a erros de passe especialmente nas investidas, mas crê que a briga pelo título do Campeonato Mineiro segue em aberto:

- No primeiro tempo, errávamos o último passe, Não conseguimos colocar a bola na velocidade de Clayton, Patric e Hyuri. Eles fizeram um gol no primeiro tempo deu insegurança. No segundo tempo, eles ampliaram. Depois tivemos muitas chances, perdemos o pênalti, mas felizmente veio um gol no fim, que nos deixou mais tranquilos para o segundo jogo.

O argentino disse que o Galo precisará corrigir especialmente os erros de marcação para a segunda partida:

- Falamos que eles estavam criando jogadas pela esquerda e o jogador que entrou (Danilo Barcelos) fez dois gols. O time é forte com seus laterais. Mas vamos corrigir no segundo jogo, temos de estar mais atentos.