Topo

Ranieri dá méritos aos jogadores: 'Espírito deles tornou isso possível'

02/05/2016 20h44

Um dos nomes mais falados nos últimos meses no futebol mundial, Claudio Ranieri enfim pode gritar que é campeão inglês. Na Itália, aonde foi para almoçar com a mãe, a aniversariante do dia, o treinador do Leicester já falou após a confirmação do título inédito dos Foxes, e demonstrou uma alegria muito grande, mas principalmente gratidão.

- Estou muito orgulhoso. Estou feliz pelos meus jogadores, pelo presidente, pela equipe do Leicester City, pela torcida, pela comunidade... É um sentimento maravilhoso e estou muito feliz por todos - disse Ranieri ao site oficial do Leicester:

- Os jogadores foram fantásticos. O foco, a determinação... O espírito deles tornou isso possível. Lutaram em todos jogos um pelo outro, e eu amo isso em meus jogadores. Eles merecem ser campeões.

Ranieri ainda admitiu a surpresa. Ele nunca tinha conquistado um campeonato nacional, apenas copas. E o Leicester também conquistou o torneio pela primeira vez em sua história, e na temporada passada quase foi rebaixado.

- Eu nunca esperava isso quando cheguei. Sou um homem pragmático, eu só queria ganhar jogo a jogo e ajudar os meus jogadores a melhorarem a cada semana. Nunca pensei que chegaríamos tão longe - concluiu.