Topo

Alecsandro 'compra a ideia' de Cuca e diz que título brasileiro é ordem

03/05/2016 19h05

Com o Palmeiras eliminado tanto do Paulistão quanto da Libertadores, o técnico Cuca tem repetido que fará a equipe campeã brasileira. Pressão extra sobre os jogadores? Para o atacante Alecsandro, não. O camisa 29 diz que o elenco comprou a ideia e vai entrar forte em busca da taça.

- Nós compramos a ideia do treinador de ser campeão. Não dá para ter dois discursos. Nosso comandante maior é o Cuca. Ele quer ser campeão brasileiro, falou que vai ser campeão brasileiro. É ordem (risos), é igual empresa. Se o capitão falou, o restante vai embora. Então, vamos em busca desse título - disse o jogador, após o treino desta terça-feira.

- Jogar em um clube grande como o Palmeiras é sempre difícil. É bacana, prazeroso. Mas a gente sabe de toda a responsabilidade que é vestir essa camisa. Quando você entra numa competição como o Brasileiro, sabendo de toda a dificuldade, é muito grande a responsabilidade. Ele teve coragem nas suas palavras. Nós já compramos o barulho do treinador, mas a responsabilidade é muito grande, uma tarefa muito difícil. Mas ele falou, não dá para voltar atrás, então vamos tentar buscar o título - acrescentou.

Antes da "promessa" de Cuca, o grande projeto no clube era vencer a Libertadores e disputar o Mundial de Clubes. Foi com esse discurso, por exemplo, que o diretor de futebol Alexandre Mattos convenceu os reforços do início do ano a vestirem a camisa do Verdão. Mas o time não conseguiu passar da primeira fase, o que faz Alecsandro falar em imaturidade:

- Nós não estávamos maduros para a competição. Na sequência, acabamos pecando no Paulista. Faltou maturidade dentro da competição. Clubes que jogam Libertadores são clubes que vêm jogando há vários anos seguidos. Emelec, Monterrey, Toluca, The Strongest... São sempre jogos difíceis e contra equipes acostumadas a jogar a Libertadores. Neste ano, além de montagem de elenco recente, tínhamos muitos jogadores que não jogaram essa competição. Um clube que havia muito tempo não disputava a competição. Isso acaba dificultando o andamento dentro da competição. Faltou maturidade não só de nós jogadores, mas de comissão técnica, diretoria. Todos nós erramos.