Topo

Goleiro Courtois é oferecido ao Barcelona, diz jornal espanhol

Courtois poderá deixar o Chelsea na próxima temporada - AFP PHOTO / IAN KINGTON
Courtois poderá deixar o Chelsea na próxima temporada Imagem: AFP PHOTO / IAN KINGTON

03/05/2016 10h58

O goleiro do Chelsea Thibaut Courtois pode voltar ao futebol espanhol. Nesta terça-feira (3), o jornal "Mundo Deportivo" traz que o belga, que já atuou no Atlético de Madrid, pode ir para o Barcelona caso Marc-André ter Stegen saia do clube catalão.

De acordo com a publicação, Courtois pode não cumprir seu contrato até 2019, já que Antonio Conte, próximo técnico dos Blues, não o considera "intransferível". Michael Emenalo, dirigente do clube londrino, já estaria ciente do desejo de saída do arqueiro e estabeleceu um preço de transferência de 63 milhões de euros (cerca de R$ 253,8 milhões).

Outra informação trazida dá conta que Courtois também tem seu nome ventilado em outros gigantes da Europa, como o Real Madrid e Paris Saint-Germain.

"Eu não vou dizer nem sim, nem não. Precisamos conversar, para ver o que o Chelsea me diz. Eu tenho mais três anos de contrato, mas esta temporada me fez reconsiderar. Até agora ele sempre ganhou um título com o clube defendido e eu gosto de jogar na Europa", disse o goleiro ao canal belga RTBF.

O jogador também teve seu nome vinculado ao Paris Saint-Germain, mas negou ter tido qualquer contato com o clube francês. "Eu nunca tive nenhum contato com o PSG. Joguei bastante contra o PSG recentemente - duas vezes na última temporada, de novo nessa temporada em um amistoso e mais duas vezes na Liga dos Campeões esse ano. Eles são um bom clube que vence sua liga facilmente. Eu gosto de jogar na Inglaterra. PSG é um clube muito bom, mas estou feliz no Chelsea", afirmou ao Le Parisien.

Recentemente, o diário britânico Daily Mirror afirmou que Courtois não mantem boas relações com Christophe Lollichon, preparador de goleiros do Chelsea - o que poderia colaborar na saída do goleiro de 23 anos.