Topo

Algoz do Palmeiras, lateral do Nacional vê Corinthians "mais coletivo"

Nacional e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Uruguai - AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Nacional e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Uruguai Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

03/05/2016 10h00

A delegação do Nacional (URU) inicia nesta terça-feira sua preparação no Brasil para enfrentar o Corinthians na quarta, às 21h45, em disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. E após sua equipe não alcançar nenhuma vantagem no jogo de ida, já que empatou em 0 a 0 no estádio Parque Central, o lateral Alfonso Espino espera dificuldades semelhantes às enfrentadas na fase de grupos, quando o time superou o Palmeiras.

"Já estamos pensando na quarta-feira. Acredito que será algo parecido ao que foi contra o Palmeiras, apesar de o Corinthians ter um jogo mais coletivo. Nossa maior motivação é alcançar a vaga como visitantes. Ganhar a Libertadores é uma ambição que todos temos. Vamos fazer todo o possível para classificar, vamos deixar tudo de nós no Brasil", afirmou, à Rádio 1010 AM, o jogador da equipe uruguaia.

O Nacional avançou às oitavas de final da Libertadores como vice-líder do Grupo 2, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Os dois resultados positivos foram justamente diante do Palmeiras, no Uruguai e também no Allianz Parque.

A provável escalação do técnico Gustavo Munúa terá Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Barcia, Romero, Gonzalo Porras e Kevin Ramírez; Fernández e Nico López.. A delegação realizará uma atividade de reconhecimento do gramado da Arena Corinthians no fim da tarde.