Topo

Zagueiro uruguaio é oferecido ao Fla, mas clube quer reforço 'de peso'

Muricy só conta atualmente com três opções para a zaga do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy só conta atualmente com três opções para a zaga do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

03/05/2016 06h00

Na busca por pelo menos dois zagueiros para reforçar o elenco, o Flamengo vem recebendo inúmeras sondagens de empresários. Recentemente, Hernán Menosse, de 29 anos, do Once Caldas, da Colômbia, foi novamente oferecido ao clube da Gávea. A diretoria rubro-negra ainda analisa as opções, mas a intenção é contratar um "reforço de peso" para a defesa.

Esta não é a primeira vez que Menosse é oferecido ao Flamengo. Em janeiro deste ano, já houve a possibilidade de o defensor defender o Rubro-Negro. Outro nome que vem sendo especulado no Flamengo é o do zagueiro Cléber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo.

Em meio a propostas entregues por empresários à diretoria, o Flamengo tentou, recentemente, a contratação de alguns zagueiros. Diego Polenta, do Nacional-URU, recebeu proposta para defender o clube carioca, mas a oferta foi considerada muito baixa pelos uruguaios. Juninho, do Coritiba, foi sondado, mas a negociação não é fácil e depende da colaboração do Coxa.

Sem ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Antônio Carlos deixou o Flamengo sem sequer estrear oficialmente pelo clube. O defensor vai defender a Ponte Preta até o fim desta temporada. Como César Martins está de saída e Rafael Dumas também não está nos planos do treinador, hoje, há apenas três opções para a defesa: Wallace, Juan e o jovem Léo Duarte.

O garoto de 19 anos é muito elogiado internamente no clube e conta com a confiança do departamento de futebol. Muricy também gostou do jovem, tanto é que aprovou o aproveitamento dele no elenco profissional. No entanto, Léo Duarte fez apenas um jogo como titular nesta temporada, no Carioca, quando o Flamengo atuou com um time misto.