Topo

Com Arsenal na cola, Icardi quer ser cobrado pelo que faz em campo

04/05/2016 13h40

Quando muitos falam sobre Mauro Icardi, da Inter de Milão, logo vem à mente sua relação conturbada com o compatriota Maxi López, do Torino. No entanto, é algo que o atacante nerazzurro pretende deixar de lado. O jogador deu uma declaração ao canal "Fox Sports" lamentando que seu talento fique em segundo plano diante da polêmica.

Icardi comentou que é julgado mais pela sua vida privada do que pelo que faz dentro de campo, onde é capitão da Inter de Milão.

- A Tata Martino posso dizer que aqui na Itália saio todas as segundas-feiras nos diários esportivos. Na Argentina, me vinculam sempre a Wanda Nara, que é aí que armam uma verdadeira novela - disse o atacante, em referência a sua esposa e mãe de sua filha.

O treinador respondeu ao jogador, dizendo que Icardi 'faz parte de um grupo de jogadores que são observados apenas o lado esportivo'.

- O mesmo respeito que há na seleção principal aos atacantes, também acontece na sub-23, com Dybala, Calleri, Vietto... Todos estão muito bem, depois teremos que definir. Está claro que Icardi é o capitão da Inter, que no ano passado fez 20 gols e que nesta temporada anotou 15. Ele está em boa fase - disse o técnico da seleção argentina, ao "TyC Sports".

Icardi, de apenas 23 anos, sonha com a convocação para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Ele tem idade para integrar a seleção argentina.

Icardi e López eram companheiros na Sampdoria em 2013. Na época, Wanda Nara era casada com Maxi. Mas o casamento de ambos começou a ruir justamente porque a modelo passou a se relacionar com o agora atacante da Inter de Milão. Começou, então, uma série de declarações de amor pelas redes sociais.

López ficou quieto por um tempo e brigou com a ex-mulher pela guarda dos três filhos. Já Icardi está casado com a modelo desde maio de 2014 e Francesca, primeira filha do casal, nasceu em janeiro do ano passado.

ARSENAL DE OLHO EM ICARDI

Enquanto é destaque na Inter de Milão, Icardi vem despertando o interesse de grandes clubes europeus. O Arsenal demonstrou interesse no jogador argentino e poderia pagar até 25 milhões de libras (R$ 128,2 milhões).

Caso não acerte com Icardi, os olhos do Arsenal devem se voltar para Morata, da Juventus. A intenção dos Gunners é acertar com um jovem atacante, e o espanhol também se encaixa no perfil, uma vez que possui 23 anos, a mesma idade do argentino.

Por outro lado, o Arsenal pode precisar de um goleiro para fazer sombra a Petr Cech. David Ospina tem propostas de outros clubes, como Besiktas e Everton, e pode deixar a equipe londrina na próxima temporada.