Topo

Michel Bastos sai com fisgada na coxa e Centurión deve pegar gancho

04/05/2016 21h38

A calmaria no México não foi a esperada pelo São Paulo depois de abrir 4 a 0 no Toluca (MEX) no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Além de levar sufoco dos mandantes e perder por 3 a 1, o Tricolor volta para o Brasil preocupado com uma lesão de Michel Bastos e com um iminente gancho para Centurión, expulso no fim da partida desta quarta-feira.

O argentino entrou justamente na vaga de Michel, que sentiu fisgada na coxa esquerda ao marcar o gol que aliviou a pressão no time paulista. Depois de quase marcar um golaço e ver o árbitro Wilson Lamouroux dar falta em lance de pênalti claro no segundo tempo, Centurión se irritou com o volante Brambilla e cuspiu no adversário nos minutos finais.

A Conmebol tem punido casos do tipo nos últimos anos com três jogos de suspensão, em pena que se refere a atos de violência. Se o lance for considerado uma hostilidade apenas, o gancho deve ser de duas partidas. De qualquer forma, Centurión deve perder as quartas de final da Libertadores. Já Michel Bastos tem um pouco mais de esperança para a próxima fase.

- A minha característica é essa mesmo de ir em direção ao gol e bater forte. Tive a felicidade de fazer o gol, mas também tive a infelicidade na hora do chute de sentir uma pequena fisgada na coxa esquerda. Então até para pensar no próximo jogo, no futuro, eu decidi sair - explicou o camisa 7.

O adversário do São Paulo será definido ainda nesta quarta-feira, no duelo entre Atlético-MG e Racing (ARG) no Mineirão. O Galo arrancou empate sem gols em Buenos Aires e pode se complicar se levar gols. A expectativa é que o Tricolor tenha os retornos de Carlinhos e Daniel, que estão lesionados.