Topo

River faz pressão por 90 minutos, mas está eliminado na Libertadores

04/05/2016 21h20

O atual campeão da Libertadores está eliminado. O River Plate bem que tentou evitar esse cenário nesta quarta-feira. Afinal, a equipe argentina fez uma verdadeira blitz ofensiva diante do Independiente del Valle. As chances perdidas, a trave e o goleiro Azcona foram os responsáveis diretos pela vitória hermana por 1 a 0, que foi insuficiente para manter a equipe do técnico Gallardo na competição.

O gol de Alario no segundo tempo não evitou a queda precoce do River dentro do Monumental de Núñez, uma vez que a derrota fora por 2 a 0 no primeiro jogo pesou. Já o Independiente del Valle está em festa. Além de suportar uma pressão enorme na argentina, o clube equatoriano segue com a campanha histórica e está nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez. O adversário será o Pumas, do México.

Foi o primeiro tempo de um time só. Jogando em casa e precisando tirar uma desvantagem de dois gols, o River Plate partiu para cima do adversário. Com D'Alessandro distribuindo o jogo, os argentinos povoaram a área equatoriana nos 45 minutos iniciais. Chances não faltaram.

O Independiente del Valle, que se fechou todo atrás, saiu apenas em um contra-ataque e quase complicou ainda mais a vida dos Millonarios. O goleiro Barovero fez uma grande defesa na finalização de Júlio Angulo. Com isso, o River foi para o intervalo sabendo que o tempo para mudar o cenário desfavorável na Libertadores estava menor.

A blitz do River seguiu com maior intensidade no início da etapa final. Mercado e Mora ficaram muito próximos de abrir o caminho da reação. O sofrimento do torcedor e dos jogadores argentinos aumentava a cada minuto. A bola parecia também não querer colaborar. Foram três bolas na trave.

O goleiro Azcona também foi o "vilão" dos argentinos. O jogador do Independiente del Valle fez grandes defesas ao longo dos 90 minutos e foi o melhor em campo. No entanto, a insistência do River foi premiada no gol de Alario, que entrou no segundo tempo.

Esperança renovada e torcida inflamada, os donos da casa seguiram com a pressão frenética em busca do segundo gol. Mas no fim que fez a festa foi o bravo Independiente del Valle.