Topo

Desafio de Juan: novo capitão terá missão de resgatar autoestima do Fla

Juan será o novo capitão do Flamengo após desistência de Wallace - Gilvan de Souza/ Flamengo
Juan será o novo capitão do Flamengo após desistência de Wallace Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

05/05/2016 07h00

Aos 37 anos, o zagueiro Juan encara um dos maiores desafios da carreira. Ele assumiu o posto de capitão do Flamengo após Wallace pedir para não usar mais a braçadeira. O experiente defensor terá a missão de resgatar a autoestima do Rubro-Negro em meio a uma crise e muitas críticas da torcida.

Juan é um líder sem vaidades. Desde que chegou, ele sempre comentou que nunca teve a pretensão de virar capitão, apesar de pedidos das arquibancadas. Mesmo sem ansiar por este posto, o zagueiro foi escolhido por Muricy Ramalho após a negativa de Wallace.

"Wallace me pediu para deixar de ser o capitão. Tem muita pressão nele, não é fácil. A escolha pelo Juan é pela experiência, o tempo de clube", explicou o treinador.

Formado no Flamengo, Juan conta com a confiança da torcida e tem um discurso sereno sempre que fala com a imprensa. Ele está mais do que acostumado com a típica pressão do clube da Gávea. Além de comandar a equipe em campo, o defensor terá um importante papel fora dele, orientando os mais jovens, como o lateral-esquerdo Jorge, que caiu de produção nesta temporada.