Topo

Orgulhoso e 'pronto', Rafinha vibra com convocação para Copa América

05/05/2016 18h00

O meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, foi um dos 23 jogadores convocados nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Recuperado da lesão que sofreu no joelho direito em 2015 e reintegrado ao time do Barcelona desde março, o jogador falou com orgulho sobre a oportunidade de defender novamente seu país.

- Recebi a notícia do chamado com uma alegria imensa. Quem me conhece sabe o quanto é importante para mim fazer parte da nossa Seleção e o quanto isso me faz feliz. Estou me sentindo muito bem e pronto para aproveitar as oportunidades que me forem dadas. Sei o tamanho da responsabilidade que é defender o Brasil e vou fazer o melhor que puder para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos - disse.

Rafinha havia estreado pela Seleção nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro de 2015, pouco antes de se lesionar. O jogador deixou uma ótima impressão tendo, inclusive, marcado um dos gols da vitória sobre os EUA, por 4 a 1.

A Seleção começará os treinamentos para a Copa América no no dia 23 de maio, em Los Angeles. O Brasil está no Grupo B, completado por Equador - com quem estreia na competição no dia 4 de junho -, Haiti e Peru.