Topo

Tottenham e Chelsea devem adotar Wembley como casa no futuro

05/05/2016 16h46

Os torcedores do Tottenham devem ter uma nova casa na temporada 2017/18. A equipe londrina vai mandar os jogos no Estádio Wembley, enquanto as obras para a construção do seu estádio estiverem em andamento, conforme anunciou o presidente da Federação Inglesa, Greg Dyke. O dirigente ainda sugeriu que os Spurs joguem na mítica arena nos jogos da Liga dos Campeões, torneio no qual o time já está classificado.

O Tottenham está construindo um novo estádio, ao lado do White Hart Lane, atual arena, com capacidade para 61 mil pessoas. A ideia do clube inglês é já estar na nova casa na temporada 2018/19.

De acordo com Greg Dyke, Wembley está muito perto de se tornar a casa do Tottenham na próxima Liga dos Campeões, uma vez que a atual capacidade, de 36.284 lugares, ainda pode ser diminuída para facilitar a construção do novo estádio.

Outro que pode ter Wembley como casa é o Chelsea. Os Blues vão reformar o Stamford Bridge e ficarão sem estádio por alguns anos.

- Acho que o Chelsea pode ficar no Wembley por um longo período. O clube tem planos ambiciosos para seu estádio. Eles vão demolir tudo e vão construir um novo estádio no local existente.