Topo

Após conversa, Cuca diz que já vê em Barrios 'o jogador que esperava'

Atacante Barrios teve bom desempenho nos treinamentos e foi elogiado pelo técnico Cuca - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Atacante Barrios teve bom desempenho nos treinamentos e foi elogiado pelo técnico Cuca Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

06/05/2016 11h38

Cuca teve uma longa conversa com Lucas Barrios após o treino da última quinta-feira. Questionado sobre o assunto na manhã desta sexta, o técnico foi sincero ao dizer que considerou muito ruim a atuação do camisa 8 no jogo contra o River Plate (URU), em que ele foi titular, mas fez elogios ao desempenho do centroavante nos treinos e avisou que ele terá oportunidades.

"O que o Lucas conversou comigo é muito interessante, é bom torcedor saber. O Barrios foi para a seleção e não jogou. Automaticamente o jogador destreina, porque um dia antes do jogo você não treina forte, no dia do jogo você não faz nada e um dia após você também não faz nada. Ele veio para cá e não foi titular, então não pegou embocadura de jogo. É natural que o jogador não vá render. Ele jogou contra o River Plate muito mal, e eu falei isso para ele ontem. Mas tem justificativa, porque o jogador para jogar bem tem que estar com força, para aí vir a confiança e a parte técnica. Ele jogou mal por essas circunstâncias, por não estar bem", explicou o treinador, antes de elogiar:

"Nos treinos é outro jogador, é aquele que eu esperava ver quando cheguei. Ele tem força, tem confiança e vai ter a oportunidade dele. Eu posso ir até ali. Dali para diante quem vai entrar é o potencial dele, e hoje ele se sente com força e segurança para jogar bem."

Barrios foi utilizado em seis jogos com Cuca, sendo dois como titular: vitórias contra Rio Claro (3 a 0) e River Plate (4 a 0). O melhor desempenho do paraguaio, porém, aconteceu quando ele saiu do banco durante as partidas. O atacante fez gol contra Audax, Mogi Mirim e Rosario Central e deu assistência para Rafael Marques contra o Santos.