Topo

Enderson Moreira ressalta trabalho com equipe jovem do Goiás

06/05/2016 13h54

Desde que retornou ao Goiás, em dezembro do ano passado, o técnico Enderson Moreira iniciou uma reformulação no plantel da equipe. Em vez de exigir a contratação de "medalhões", o comandante optou por dar chances aos jovens das categorias de base do clube. Dos 33 jogadores do atual elenco, 16 são formados na Serrinha. Um deles é o atacante Carlos Eduardo, que é um dos artilheiros do Goiás na temporada. Para o técnico Enderson Moreira, os meninos da base estão tendo um papel fundamental para a boa campanha do clube no torneio estadual.

- Quando chegamos ao clube, iniciamos a remontagem da equipe e vimos a necessidade de trazer algumas peças. Porém, percebemos também que, ali, havia muita qualidade entre os atletas formados na base. Optamos por reforçar o grupo e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para que os jovens demonstrassem seu valor. Metade do elenco, praticamente, veio da base, e isso nos orgulha, porque, além de promovê-los, conseguimos cumprir uma de nossas metas neste primeiro semestre, que era decidir o título goiano. O Carlos Eduardo, por exemplo, é um dos artilheiros do time - afirmou o treinador, lembrando que o atacante soma seis gols no Goiano.

Além de Carlos Eduardo, os zagueiros Felipe Macedo e David Duarte, os laterais Everton, Johnatan e Jefferson, os meio-campistas Arthur, Léo Sena, Liniker, Murilo e Thalles e o atacante Edson Junior completam o time de pratas da casa que defenderam o esmeraldino no estadual. Para o treinador, a opção por utilizar os meninos da base não é algo novo.

- Por ter iniciado minha carreira nas categorias de base, sempre olhei de forma especial para os jovens talentos. É muito importante deixar um legado por onde a gente passa, por isso, busco dar oportunidades e contribuir para a formação de jogadores que, tempos depois, renderão frutos àquele clube, seja com títulos ou por meio de futuras transações. O pensamento é seguir essa linha aqui no Goiás e dar continuidade ao trabalho na sequência da temporada - declarou.

Dono da melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Goiano e classificado à decisão após eliminar o arquirrival Vila Nova, o Goiás volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Anápolis. Como o primeiro jogo terminou com um empate sem gols, a equipe esmeraldina precisa de uma vitória simples para assegurar o título. Caso isso ocorra, Enderson Moreira ainda se tornará tricampeão estadual à frente do clube.