Topo

Gündogan sofre lesão no joelho e está fora da Eurocopa pela Alemanha

Gundogan sofreu grave lesão e irá desfalcar a Alemanha na Eurocopa - Alex Grimm/Getty Images
Gundogan sofreu grave lesão e irá desfalcar a Alemanha na Eurocopa Imagem: Alex Grimm/Getty Images

06/05/2016 10h39

A seleção da Alemanha terá mais um problema para a disputa da Eurocopa, na França. O volante Gündogan deslocou o joelho e será desfalque por alguns meses, sendo baixa para os germânicos. Segundo o analista de lesões Ben Dinnery, a recuperação do jogador pode demorar até um ano. A informação foi confirmada pelo Borussia Dortmund.

A reta final da temporada europeia tem sido um desastre para os alemães. Bastian Schweinsteiger machucou o joelho em um treino da seleção e não tem presença confirmada na Europa. O meia Draxler sofreu lesão e também corre perigo.

A carreira de Gündogan é marcada por problemas físicos. Entre 2013 e 2015, o volante ficou 14 meses sem jogar por uma sequência de lesões, que o tirou da Copa do Mundo de 2014.

No entanto, nesta temporada, Gündogan não teve problemas sérios e foi importante para o Borussia Dortmund. Tanto que o Manchester City, que terá Guardiola em 2016/17, vinha cogitando a sua contratação.

A Eurocopa será disputada entre 10 de junho e 10 de julho, na França. A Alemanha está no Grupo C, com Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia.