Topo

Ponte bate o Genus, mas não elimina jogo da volta pela Copa do Brasil

06/05/2016 00h08

Jogando fora de casa, no Estádio do Aluizão, em Porto Velho, a Ponte Preta encarou o Genus e conseguiu vencer por 1 a 0 com gol do atacante Felipe Azevedo. Resultado não foi o suficiente para evitar o duelo de volta. Equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, desta vez no Estádio Moisés Lucarelli, para decidir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

A equipe da casa foi superior na primeira etapa de partida, mas não conseguiu abrir o placar. Ravanelli até chegou perto, mas finalização parou na trave. Elton também teve boa oportunidade, mas Tiago Rocha garantiu o empate sem gols durante o primeiro tempo. O Genus era melhor, mas pecava nas finalizações e em alguns erros de passe.

A Ponte Preta voltou melhor e mais ligada para a segunda etapa e quase marcou com Felipe Azevedo e Douglas Grolli, mas sem sucesso. Após tanto insistir, a Macaca abriu o placar aos 30 minutos, com Felipe Azevedo, que recebeu livre e balançou as redes. O Genus até tentou correr atrás com sangue novo, mas resultado final foi mesmo de 1 a 0 para os visitantes.

Segundo jogo entre as duas equipes será na próxima quinta-feira, desta vem em São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30. A Ponte joga com a vantagem do empate. Para avançar, o Genus precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, confronto será decidido nas penalidades máximas.