Topo

Recém-promovidos, Vitinho e Augusto jogarão no sub-20 do Verdão

06/05/2016 14h52

O zagueiro Augusto e o meia Vitinho, recém-promovidos por Cuca à equipe profissional do Palmeiras, irão defender o time sub-20 na estreia do Campeonato Paulista da categoria, neste sábado, contra o Audax. O jogo será na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com entrada grátis para a torcida.

Os clubes foram divididos em quatro grupos de 11 ou 12 participantes, sendo que os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final. O Palmeiras está no Grupo 4 da primeira fase ao lado de Audax, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Santo André, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Nacional, Santos e São Bernardo. O clube detém cinco títulos da competição: 2009, 2004, 2002, 1998 e 1992.

- O Paulista é uma competição que eu conheço bem. É difícil, temos de nos concentrar desde o início para que possamos abrir vantagens úteis na reta final. Temos um grupo difícil, com Audax, Santos, equipes qualificadas. Precisamos estar concentrados ao máximo para pontuar e fazer uma boa primeira fase. Os três primeiros jogos serão importantes, porque depois começa também o Brasileiro Sub-20 e teremos pouco tempo para treinar - disse o técnico João Burse, campeão em 2013 pelo Mogi Mirim.

O time alviverde vem embalado após três meses de preparação, amistosos e o título do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, conquistado em março. Nesta competição, Vitinho foi eleito o melhor jogador e Augusto converteu o pênalti que garantiu a taça. Ambos devem estar integrados ao elenco de Cuca a partir de segunda-feira, quando a equipe inicia concentração em Atibaia.