Topo

Willian finda seca de 5 meses e vira maior artilheiro do novo Mineirão

06/05/2016 13h50

A noite da última quinta-feira foi mais que especial para o atacante Willian, do Cruzeiro. Além da vitória celeste por 3 a 2 diante do Campinense, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 9 ainda marcou seu primeiro gol em 2016. De quebra, se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão, agora com 23 tentos guardados.

- Estou muito feliz. Tenho que agradecer a Deus por esse gol, por ter me dado força para recuperar. Perdi parte dos jogos deste ano. Fico feliz pelo gol e mais feliz pela vitória. Não foi fácil, a equipe oscilou na partida. Todo mundo se entregou, se doou, e o mais importante foi que a gente conseguiu a classificação. Fico muito feliz de atingir essa marca, de ser artilheiro do novo Mineirão - comentou o artilheiro.

Até a partida contra o Campinense, Willian dividia a artilharia do novo Mineirão com o ex-companheiro Ricardo Goulart, com 22 gols. A média do meia, no entanto, é maior que a do bigodudo (0,45 gols por jogo contra 0,34 do centroavante).

O último gol de Willian tinha acontecido há mais de cinco meses. Na ocasião, o Cruzeiro recebeu o Joinville e venceu por 3 a 0 no Gigante da Pampulha, no final de novembro. Neste ano, o jogador já tinha entrado em campo por sete vezes, mas passou todas em branco.

A partir de agora, o Cruzeiro continua com o foco ligado na Copa do Brasil, mas direciona as atenções para o Londrina, próximo adversário. O confronto da ida acontecerá já nesta terça-feira, no Paraná.