Topo

Ao lado de Thiago Silva, David Luiz é eleito o melhor zagueiro do Francês

Matt Dunham/Reuters
Imagem: Matt Dunham/Reuters

09/05/2016 18h43

Criticado pela torcida pelas más atuações recentes na Seleção Brasileira, David Luiz continua fazendo sucesso na Europa. O zagueiro do Paris Saint-Germain foi eleito na noite de domingo um dos melhores defensores do Campeonato Francês, ao lado do companheiro Thiago Silva, pela UNFP (União Nacional dos Jogadores de Futebol Profissional).

O clube de Paris dominou a premiação. Além da dupla de zagueiros, também foram condecorados o técnico Laurent Blanc - eleito o melhor treinador pela segunda vez consecutiva -, os laterais Serge Aurier e Maxwell, os volantes Marco Verratti e Blaise Matuidi, o meia Ángel Di María e o atacante Zlatan Ibrahimovic.

O sueco, autor de 35 gols e 13 assistências na campanha do título do PSG, ainda foi eleito o melhor jogador da competição pela terceira vez seguida - algo inédito na história da premiação.

"O reconhecimento do trabalho dos jogadores e da equipe técnica vem geralmente em forma de títulos, pois é o objetivo que todos nós buscamos. No entanto, a satisfação de fazer parte da seleção da temporada, e ver que outros jogadores defensivos também foram lembrados, enaltece o resultado coletivo", afirmou David Luiz.

É justo que os melhores defensores sejam todos do PSG. Afinal, o clube só sofreu 18 gols em 36 partidas, média de 0,5 gol por jogo.

Escolhidos para a seleção do Campeonato Francês, David Luiz e Thiago Silva não estarão com a seleção brasileira na Copa América. A dupla foi preterida pelo técnico Dunga para a disputa da competição.

A seleção do Francês também contou com o goleiro do Olmypique de Marselha, Steve Mandanda, e seu companheiro Lassana Diarra, que atua como meio-campista. Completou a lista o atacante Hatem Ben Arfa, do Nice.