Topo

Hulk faz dois e mantém o Zenit na briga pelo título russo

Convocado à Copa América, atacante brasileiro tem 16 gols e 17 assistências na Liga Russa - Olga Maltseva/AFP Photo
Convocado à Copa América, atacante brasileiro tem 16 gols e 17 assistências na Liga Russa Imagem: Olga Maltseva/AFP Photo

11/05/2016 16h33

O Zenit venceu o Mordóvia por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada da Liga Russa. E o principal responsável pela vitória, mais uma vez, foi o atacante Hulk, que participou do três gols.

Com a vitória, o time de São Petersburgo chegou aos 55 pontos e manteve a diferença de quatro pontos para o líder CSKA, que também venceu na rodada e foi para 59. Faltando duas rodadas para o fim do torneio, o título segue para uma definição na última rodada.

No primeiro gol do Zenit, Hulk arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Revishvili. No rebote, Witsel completou de cabeça para o gol. No segundo tempo, o atacante marcou os outros dois gols.

Aos nove minutos, Hulk converteu o pênalti sofrido por Kokorin para 2 a 0. Já no fim da partida, ele aumentou a vantagem do Zenit em nova cobrança de penalidade, desta vez sofrido por Smolnikov.

Com os dois gols marcados diante do Mordóvia, o atacante chegou a 16 gols em 26 jogos nesta Liga Russa. Ele tem um gol a menos que o artilheiro da competição, Fyodor Smolov, do Krasnodar.

Hulk também tem 17 assistências no campeonato. Participou, assim, de 58% dos 57 gols que o Zenit marcou na atual Liga Russa. Ele estará no grupo convocado por Dunga para disputar a Copa América Centenário a partir de 5 de junho nos EUA.