Topo

Palmeiras mantém o apelido e assina com Tchê Tchê por 3 anos

Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Imagem: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 19h29

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira que o polivalente Tchê Tchê assinou contrato até maio de 2019. O clube está tratando o ex-jogador do Audax pelo apelido e não por seu nome de batismo, Danilo Neves, que ele precisou usar a pedido da diretoria da Ponte Preta quando atuou por lá.

Tchê Tchê tem 23 anos e chega ao clube logo após receber o prêmio de revelação do Campeonato Paulista, do qual foi vice-campeão com o Audax. Poucas horas antes do anúncio, o jovem foi titular no jogo-treino contra o Guarani, vencido pelo Palmeiras por 6 a 2, em Atibaia.

"É bom chegar a um clube tão gigante como o Palmeiras com prêmios individuais e como vice-campeão paulista. É uma oportunidade única, a realização de um sonho. Vou procurar corresponder da melhor forma", disse Tchê Tchê, que pode atuar como lateral-direito, volante e meia.

"O fato de eu jogar em mais de uma posição, coisa que eu aprendi com o Fernando Diniz, facilita para o treinador. Estou chegando com muita humildade e vou fazer o meu melhor", completou.

Tchê Tchê fez exames médicos na manhã desta segunda-feira e se juntou ao elenco à tarde, quando já realizou a primeira atividade com o grupo de Cuca. Nesta quarta, o meia ganhou uma vaga entre os titulares no jogo-treino com o Guarani — o Palmeiras venceu por 6 a 2.

Na partida, Tchê Tchê começou a atuar pelo meio-campo, mas foi deslocado para a lateral direita depois. O atleta terminou a primeira etapa novamente no setor em que havia iniciado o confronto. Essa versatilidade foi exaltada por ele.

Tchê Tchê destacou ainda a chance de trabalhar com companheiros como o goleiro Fernando Prass, os meias Zé Roberto, Arouca e Cleiton Xavier, além do atacante Barrios.

"Será extraordinário conviver com atletas de qualidade indiscutível e renomados mundialmente como esses. Será um prazer e uma honra enormes. Será algo novo, vou chegar um pouco sem ambiente, pois não conheço ninguém, mas, pelo o que eu ouço falar, o elenco é muito bom. Espero ser muito bem recebido", concluiu.