Topo

Bauza confirma São Paulo reserva, cobra Lyanco e foca em escanteios

Edgardo Bauza treinou o São Paulo com a equipe reserva para confronto com o Botafogo - Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress
Edgardo Bauza treinou o São Paulo com a equipe reserva para confronto com o Botafogo Imagem: Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress

13/05/2016 11h29

O São Paulo está definido para encarar o Botafogo, às 11h de domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Edgardo Bauza mais uma vez treinou um time reserva no CT da Barra Funda em atividade contra a equipe sub-20 do Tricolor e confirmou que nem sequer Denis participará do duelo com os cariocas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Patón montou o São Paulo com Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. Já o sub-20, mais uma vez reforçado por alguns profissionais e com modificações em relação ao treino de quinta-feira, teve Léo, Araruna, Kal, Luiz Eduardo e Caíque; Luisão, Artur e Shaylon; Luiz Araújo, Rogério e Pedro.

A atividade desta vez foi mais curta e paralisada com mais frequência por Bauza. O argentino mostrou preocupação com o posicionamento do sistema defensivo, principalmente do lado esquerdo, formado por Matheus Reis e Lyanco. O zagueiro, aliás, foi quem mais sofreu com as cobranças do técnico, pois, além das correções na marcação, ainda foi preciosista na saída de bola.

Cobranças de escanteio foram trabalhadas à exaustão, tanto na defesa quanto no ataque. Em um dos lances ofensivos, Alan Kardec trombou com o goleiro Léo e caiu com dores no ombro direito. O centroavante logo foi atendido e continuou em campo treinando finalizações contra Denis, quando foi interrompido pelo auxiliar Pintado, que lhe mostrou anotações.

O treinamento terminou com exercício de finalizações para os jogadores do sub-20 e brincadeira dos mais jovens do profissional para tentar acertar o travessão. Até mesmo o auxiliar José Daniel Di Leo entrou na competição, que teve Lucão e Lucas Fernandes como destaques. Os últimos a deixarem o campo foram os goleiros, que treinaram defesas de pênaltis.

O treino final antes da estreia no Brasileirão será às 9h deste sábado, fechado para a imprensa. A tendência é que os titulares já iniciem a preparação para encarar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, às 21h45 de quarta-feira, em Belo Horizonte.